quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Religião

Antes de mais nada, não estou julgando ninguém, nem nenhuma religião. O ponto que quero chegar é que algumas pessoas colocam uma máscara religiosa para se dizerem convertidos a boas pessoas.

3 comentários:

Dani Buzzacaro disse...

Religião é sempre um assunto delicado. Acho corajoso da parte do Guilherme publicar uma tirinha sobre o tema.

E convenhamos, que tirinha fantástica!

Ele conseguiu, em dois simples quadrinhos, expressar o que eu penso sobre isso.

Sabe o que é? Algumas pessoas se escondem atrás da religião. Colocam a culpa de seu passado violento na falta de Jesus em sua vida e depois que "encontram Jesus" viram falsos moralistas, pregando coisas que não fazem na vida prática (quando estão longe daqueles que frequentam a mesma religião).

Problema de boa parte das pessoas é esse: girar tudo em torno da religião, sem se sentir culpados por seus atos de antes. Vai lá gente, bate no peito, fala que encontrou Jesus (porque é bom isso), mas fala junto que criou vergonha na cara, por isso é uma pessoa melhor.

(antes que alguém venha perguntar, não sou ateia, nem cética, nem nada disso, tenho minha religião, gosto dela, me orgulho de ser desta religião, sem no entanto, culpar meu antes ou depois pela religião e bem, quem me conhece há tempos, sabe que eu sou exatamente a mesma desde sempre e que as melhoras, ah, elas vem porque a gente trabalha nos defeitos transformando em qualidades).

Renan Sanchez disse...

rsrsrs boa!!!!

DaniiColtri disse...

USHUASHAUSHAUSAHSUHSUH' meeu sempre qeu vejo esse quadrinho ,lembro de uma pessoa !!